sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Meu novo Cantinho

Bem, resolvi fazer este Blog, é o terceiro já que fiz, o primeiro escrevia sobre a maternidade, criação dos meus filhos.. o segundo fiz pra ostrar alguns trabalhinhos de artesanato que fazia.Mais como tudo enjoa e ´passageiro abandonei eles.
Este ano coloquei na minha cabeça que tinha que ser diferente, já são tres anos brigando com a balança e meu peso não para de aumentar, na ultima consulta médica que tive, a minha medica disse que neseees ultimos nos foram de 57 kilos para 82! é muita coisa mesmooooo, minha saude já não era das melhores, tive menopausa precoce, depois veio a Diabetes e muitas dores no corpo, eu já não stava andando e sim arrastando pra fazer as coisas. Essa consulta foi no inicio de Dezembro do Ano passado, aproveitei ainda Natal ,Ano Novo e comi ''bonito'' tipo azar, já to gorda mesmo....
Esse Ano tivemos uma mini férias na praia, e eu lá de saida de praia, nem por decreot que ia ficar de biquini, sair em fotos é outra coisa que faz anos não apareço, mais já lá comecei a pensar mais em mim, até tirei foto, pois agora vai ser meu incentivo, de fotos de ''antes'' e depois''.lá ainda comi que nme condenada, comi coisa que tinha vontade,só que no ultimo dia lá, meus filhos ficaram doentes, com uma baita virose, voltamos embora antes do previsto. Dai comecei a fazer lanches leves e refeiçoes mais saudaveis pra eles, tipo pensei, epa por que não aproveito o embalo e como melhor tbm?! deu um estalo sabe, ja tava pesando nisso há algum tempo! Qdo eles começaram a melhorar quem acabou ficando doente foi eu, dois dias sem quase comer e uma febre filha da mãe... Mais no fim esse foi o primeiro passo pra eu começar a fazer uam dieta, pegar o embalo, ja que ja estava comendo pouco, qdo sarei , putz foi dificil continuar a fechar a boca, mais não desisti!! Engraçado que de noite que sinto uma maior fome, nossa de doer o estomago mesmo,sinto como se meu estomago estivesse vazio,ele deve estar dilatado! tenho tomado chá antes de deitar e assim conseguido dormir, teve um dia que sonhei que estava comendo lanche! rs poxa que aflição a chegar neste ponto, sonhar com comida! kkkk
GHoje completo 10 dias de dieta, e posso ja dier que estou me acostumando a comer pouco, pouco, mais saudavel, salada, frango grelhado, sucos diets e ligths e meus filhos e marido tbm estao comendo melhor, claor que eles não precisam comer tão pouco, mais estão comendo refeiçoes mais balanceadas, sem fritura e besteiras, legla que els não tem sentido falta e estoa achando gostosas as coisas que tenho feito! Eu ate que tenho sorte, pois eu não sou ''formiga'' loka por doce, meu mal é pão, lanche e pizza! rs Unico dia que permito comer uma besteira, claor sem enxagero é dia de Domingo, e tme funcionado bem, não engordei ate agora e já sinto as roupas vestindo melhor, não me apertando que nem um salaminho vestido! rs Ontem até me pesei, mais não fiquei triste como peso, pois sie que comi tanta tranqueira no final de ano e na Praia, que eu acoh que estava com mais de 82 kilos e ontem deu os 82,500 kg concerteza devo ter emagrecid omais de 1 kilo! e não vou desanimar, dia 31 vou novamente na médica e vou pedir pra me pesar lá, pois foi la que pesei certinoh na ultima vez! Tbm vou levar meus exames, fiz questão de não estar tomando nenhum medicamento, pra saber nos exames a qta anda a Diabetes e a tão gordura do figado!
Bem e hj, fuçando no guarda roupa achei bermuda do tamanho 46 que ja estavma começando a estourar e quase não fechar e hj ja consegu ivesti-las sem apertar! não é pra ficar feliz?! é sim, mais um incentivo pra mim! tenoh algumas roupas ,calças novinhas tamanho 42 e sie que esse ano ainda vou voltar a vesti-las!!
Bom, é isso, espero manter aqui atualizado!!!

Um comentário:

  1. Adorei a sua idéia!! Estou contigo e não abro amiga!!!
    Você sabe o quanto lutei também né??? graças a Deus consegui.. e hoje é mais fácil manter..
    Beijos e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir