sexta-feira, 30 de março de 2012

Enfim a Consulta!

(desenho da Emily,minha filha)
Enfim chegou o dia da minha primeira consulta com a nova Endocrinologista!
Lá na Clinica qdo a gente chega pra triagem, sempre tem uma pessoa que pesa a gente e anota na ficha, uma surprezinha boa logo de manhã, pesinho novo 77,200 kg, ta bom pelo menos diminuiu um pouco da semana passada pra cá!
A médica, foi muito atensiosa, vez várias perguntas, gostei muito dela!ela olhou com atenção minha ficha ,pois é a mesma que a minha Nutricionista anota a evolução da minha dieta, me deu os Parabens e tudo mais, pela perca gradual do peso e bla bla bla..tirou minha pressão, escutou o peito e as costas, ate mediu com fita metrica minha barriga e quadril! rs
Mais ela me pediu vários outros exames, referentes da tireóide e do fígado,de urina 24 hora,s aff andar com um litrão de xixi, odeio fazer esse exame! ate ultrasom pediu deles(figaod e tireóide), coisa que nunca fiz, vários outros exames de sangue e uma nova suspeita, perguntou se eu ronco a noite rs por causa da apnéia, me pediu pra falar com maridão , se ele percebe que qdo eu durmo se eu ronco e se eu paro as vezes de respirar, pois ela me disse que poderia ser um dos fatores que me fazem ficar tão desmotivada e cansada durante o dia, realmente eu dourmo ue é uma porcaria, faz anos que não sei o que é virar a noite dormindo,não consigo dormir cedo,sempre depois da uma hora da manhã. mesmo levantando no dia seguinte antes das 6 horas da manhã, durmo pouco e muito mal.
Mais ela me pediu, ou melhor,intimou a fazer atividade fisica, nadar, caminhar, alguma coisa tenoh que fazer, disse pra ela que tenho caminhado, andado mais a pé, mais ela flaou que assim não conta, tem que ser algo com tempo certinho, e com um ritmo tbm, pois qdo vou levar as crianças eu paro, espero eles, essas coisas, não é constante os passos. Enfim hj de manhã eu caminhei na minha esteira por 30 minutos, fiquei roxa e suando! Dai, qdo fazer um mes é pra eu fazer esses exames e voltar nela daqui a 40 dias!espero conseguir melhor no peso e consequentemente nos resultados dos exames!
Outra coisa boa que me aconteceu ontem, fui no salão , pintar cabelinho e fazer a progressiva, com ota friozinho, roupa de frio acaba deixando a gente mais arrumadinha ne, as cabeleleiras, logo falaram, ''Nossa como emagreceu, ta bonita, arrumada'', eu fiquei ate sem graça né! pois as pessoas nao sao de me notar assim, isso me deixou por dentro tao feliz! rs Fiquei la por quase 4 horas, mais adorei o cabel oliso e mais clarinho rs
A noite ate teve passeio no shoping! e nao comi porcaria lá, me segurei bonitinho, fui mesmo só pra comprar roupa de frio pras minhas crianças, nossa mudando de assunto, como ta caro roupa infantil, foram &600 num tapa só, é loja de departamento, nada de luxo não, pois nme entro em lojas caras! ta certo que foram umas 6 peças de roupas pra cada um, Emily cresceu muito, perdeu maioria das roupas de frio do ano passado, com 8 anos tem roupa numero 12 servindo nela e nao é gordinha, é que ta grande mesmo rs Vini tbm com 5 anos usando tamanho 8, nossa to vendo que eu vou ficar tão pitica perto deles qdo forem mais velhos, eu com essa idade era tão miudinha, se bem que agora tbm sou bem baixinha, 1,58 rs
Agora quarta que vem antes do Feriado mais uma consulta com a Nutricionista! vamos ver se a balança da uma nova diferença, queria tanta chegar nos 75 ainda no mes de Abril!! 
Estou tentando manter metas, pra que ate o final d oano chegue nos sonhados 60 kilos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário